Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eustaquio: “Há uns tempos estávamos a jogar contra Bermudas, agora é a Croácia”

Eustaquio quer bom resultado diante da Croácia
Eustaquio quer bom resultado diante da CroáciaAFP
O médio do FC Porto foi o porta-voz do Canadá antes do duelo com a Croácia e enalteceu o caminho que a equipa percorreu até chegar ao Mundial-2022, deixando elogios ao selecionador.

O Canadá foi uma das surpresas da primeira jornada da fase de grupos do Mundial-2022. Apesar da derrota diante da Bélgica (0-1), a equipa da CONCACAF bateu-se bem com os diabos vermelhos e deixou uma boa impressão para a segunda ronda, vai defrontar a Croácia.

Um duelo que ficou desde já marcado pelas palavras do selecionador John Herdmann, que usou um calão para dizer que o Canadá ia assegurar a vitória diante dos croatas. Uma situação que não caiu bem na equipa dos Balcãs, mas que Stephen Eustaquio desvalorizou.

Pressão existe sempre. Estivemos bem diante da Bélgica, não vencemos, infelizmente. Agora temos de ir atrás da Croácia, e para encerrar esse assunto, acho que não são os jornais que vão fazer um Modric, Kovacic ou Brozovic jogar melhor ou estar mais motivados. Eles querem ser campeões do mundo. Vai ser um bom jogo, temos de aproveitar. Há uns tempos estávamos a jogar contra Bermudas e era excelente, agora é a Croácia. Começámos do fundo, mas estamos aqui. Eles têm uma boa equipa, que respeitamos muito. Sabemos que vai ser difícil para nós, mas também para ele”, atirou, elogiando John Herdmann, o selecionador: “Ele tira o melhor de nós e é incrível o detalhe que preparávamos as coisas. Foi como disse, passámos de uma fase em que a preocupação jogar com as Bermudas para este nível, e tudo devido a dele”.

Por último, Eustaquio mostrou-se agradecido por representar o Canadá.

Estou aqui para jogar futebol e o meu objetivo era ajudar a equipa a chegar a esta etapa. Tenho de agradecer ao John por estar aqui. É uma bênção jogar pelo país onde nasci e vamos ver. Jogar na Liga dos Campeões ajuda porque contra jogadores de topo cada detalhe é um golo contra. Sentimos isso contra a Bélgica, por isso quanto mais jogadores tivemos com essa experiência é melhor”, concluiu.

“A minha mulher vai atrás da imprensa”

Ao lado de Eustaquio esteve John Herdmann, selecionador canadiano que surgiu com uma imagem sugestiva num tabloide croata neste domingo. Uma montagem que o treinador levou com boa disposição.

A minha mulher vai atrás da imprensa, queria ter aquele que vocês colocaram na primeira página. Eu tenho um bocado mais de barriga”, brincou, elogiando a Croácia: “Vai ser um grande teste, um excelente jogo, mas estamos ansiosos”.