Exigências do Boavista e continuidade de Rafa Mir fazem cair ida de Bozeník para o Sevilha
Esta quinta-feira, a poucas horas do fecho do mercado em Espanha, o Flashscore noticiou a presença de Robert Bozeník em Sevilha. Poucas horas depois, o avançado do Boavista prepara-se para regressar a Portugal.
As explicações
O negócio caiu, não há outra forma de ver as coisas. Bozeník e os responsáveis do Sevilha acreditavam que ainda seria possível convencer o Boavista a aceitar a proposta pelo internacional eslovaco, que rondava os quatro a cinco milhões de euros, mas nada feito.
Apesar da vontade do jogador de rumar ao Ramón Sánchez Pizjuán, de tal forma que o avançado rumou a Sevilha na quarta-feira ainda sem entendimento entre os dois clubes, o Boavista segurou o avançado até ao mercado de verão.
Resta agora perceber de que forma irá Robert Bozeník, melhor marcador do Boavista esta temporada, com nove golos apontados, lidar com a situação, depois de uma transferência iminente e de um interesse confirmado pelo presidente do Sevilha, José María Del Nido Carrasco, que parecia antever o cenário que se veio a confirmar.
"Normalmente confio nos critérios do diretor desportivo. Confio muito no trabalho do Víctor Orta e da sua equipa. O Víctor gosta muito do Bozeník e é um dos jogadores por quem temos conversas, mas não é o único e nada está fechado. É por isso que não podemos falar dele como se já fosse jogador do Sevilla", disse, em declarações ao jornal ABC.
Rafa Mir também é negócio cancelado
Num dia que se esperava movimentado no ataque do Sevilha, Quique Flores vai acabar por manter um dos seus avançados.
O espanhol Rafa Mir, de 26 anos, estava a caminho do Valência para reforçar a equipa de Baraja, mas a direção do clube che não queria pagar pelo avançado, que custou 16 milhões de euros ao Sevilha em 2021/22.
Apesar dessa permanência, o Sevilha, sabe o Flashscore, mostrou interesse em avançar na mesma para a aquisição de Bozeník, mas sem disponibilidade financeira para subir a proposta anteriormente rejeitada pelos axadrezados.