Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exigências do Boavista e continuidade de Rafa Mir fazem cair ida de Bozeník para o Sevilha

Hugo Filipe Martins
Bozeník volta a Portugal para ficar no Boavista
Bozeník volta a Portugal para ficar no BoavistaProfimedia
O Boavista não foi flexível e o avançado eslovaco, que já estava em Sevilha, vai voltar a Portugal para terminar a época no Estádio do Bessa.

Esta quinta-feira, a poucas horas do fecho do mercado em Espanha, o Flashscore noticiou a presença de Robert Bozeník em Sevilha. Poucas horas depois, o avançado do Boavista prepara-se para regressar a Portugal.

As explicações

O negócio caiu, não há outra forma de ver as coisas. Bozeník e os responsáveis do Sevilha acreditavam que ainda seria possível convencer o Boavista a aceitar a proposta pelo internacional eslovaco, que rondava os quatro a cinco milhões de euros, mas nada feito.

Apesar da vontade do jogador de rumar ao Ramón Sánchez Pizjuán, de tal forma que o avançado rumou a Sevilha na quarta-feira ainda sem entendimento entre os dois clubes, o Boavista segurou o avançado até ao mercado de verão. 

As estatísticas de Bozenik
As estatísticas de BozenikFlashscore

Resta agora perceber de que forma irá Robert Bozeník, melhor marcador do Boavista esta temporada, com nove golos apontados, lidar com a situação, depois de uma transferência iminente e de um interesse confirmado pelo presidente do Sevilha, José María Del Nido Carrasco, que parecia antever o cenário que se veio a confirmar.

"Normalmente confio nos critérios do diretor desportivo. Confio muito no trabalho do Víctor Orta e da sua equipa. O Víctor gosta muito do Bozeník e é um dos jogadores por quem temos conversas, mas não é o único e nada está fechado. É por isso que não podemos falar dele como se já fosse jogador do Sevilla", disse, em declarações ao jornal ABC.

Rafa Mir também é negócio cancelado

Num dia que se esperava movimentado no ataque do Sevilha, Quique Flores vai acabar por manter um dos seus avançados.

O espanhol Rafa Mir, de 26 anos, estava a caminho do Valência para reforçar a equipa de Baraja, mas a direção do clube che não queria pagar pelo avançado, que custou 16 milhões de euros ao Sevilha em 2021/22.

Apesar dessa permanência, o Sevilha, sabe o Flashscore, mostrou interesse em avançar na mesma para a aquisição de Bozeník, mas sem disponibilidade financeira para subir a proposta anteriormente rejeitada pelos axadrezados.

Rafa Mir não entra nas contas de Quique Flores
Rafa Mir não entra nas contas de Quique FloresProfimedia