Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio Vieira desbloqueia vitória do Arsenal em Oxford (0-3) com duas assistências

Fábio Vieira desbloqueia vitória do Arsenal em Oxford (0-3) com duas assistências
Fábio Vieira desbloqueia vitória do Arsenal em Oxford (0-3) com duas assistênciasEPA
O médio português foi titular e fez as assistências para os dois primeiros golos do Arsenal na deslocação ao Oxford United (0-3), do terceiro escalão do futebol inglês, nos 32 avos da Taça de Inglaterra. Numa altura em que se fala de uma possível saída, Cédric ficou fora da lista de convocados.

Num primeiro tempo com pouca história, e em que o Oxford não permitiu qualquer remate à baliza por parte dos líderes da Liga inglesa, destaca-se apenas uma grande penalidade por assinalar para os gunners por mão de um defesa a remate de Lokonga.

Recorde aqui as incidências do encontro

A tarefa estava complicada, mas a equipa de Arteta teve ajuda de um abre latas português e resolveu o jogo em 13 minutos. Aos 63 minutos, Fábio Vieira cobrou um livre para a área com conta, peso e medida, onde surgiu Elneny solto de marcação a cabecear para o tento inaugural.

Sete minutos depois, o ex-FC Porto só precisou de dois toques, o primeiro para receber e o segundo para isolar Eddie Nketiah na área, que ainda fintou o guarda-redes antes de empurrar para a baliza deserta. 

Aos 76 minutos, Gabriel Martinelli arrancou para cima da defesa e lançou o jovem inglês na área que, desta vez, picou com classe à saída do guardião para fazer o resultado final. Já o médio português de 22 anos Vieira saiu 81 minutos.

O momento do terceiro golo do Arsenal
O momento do terceiro golo do ArsenalAFP