Famalicão goleia Dumiense (4-1), Leixões bate Farense (3-1), Rabo Peixe faz história (2-0)
Reveja aqui as incidências da partida
Depois de superar o Trofense pela margem mínima na eliminatória anterior, o Famalicão não se deixou surpreender perante os seus adeptos e goleou o Dumiense, equipa do Campeonato de Portugal que eliminou o Real SC na eliminatória passada. Cádiz marcou os dois primeiros golos e, aos 45+3, Youssouf sentenciou a partida.
No segundo tempo, Colombatto fez o quarto golo logo a abrir e, por fim, Rashid marcou o tento de honra da equipa de Dume.
Leixões resolve eliminatória em três minutos
Reveja aqui as incidências da partida
No Estádio do Mar, em Matosinhos, o Leixões desforrou-se da derrota (1-0) consentida em setembro, para a Liga 2, e bateu o Farense por 3-1, com dois golos no primeiro tempo e outro a abrir a etapa complementar.
João Oliveira abriu a contagem aos 30 minutos, para, três minutos depois, Ricardo Valente voltar a fazer balançar as redes, colocando a equipa leixonense a vencer por dois golos ao intervalo. No início da segunda parte, o experiente avançado bisou na parte e colocou o Leixões nos oitavos de final. A sete minuto do fim, Falcão reduziu, mas a eliminatória estava resolvida.
Invencibilidade açoriana continua
Reveja aqui as incidências da partida
Foi com um golo de Lucas Reis, aos 40 minutos, e outro de Rafael Benevides, aos 90+1, que o Rabo de Peixe eliminou a Sanjoanense e qualificou-se para os oitavos de final da Taça.
A equipa açoriana continua sem perder em casa na presente temporada, prosseguindo, também a sua histórica caminhada na prova rainha do futebol nacional. Esta é a primeira edição em que o Rabo de Peixe conseguiu ultrapassar a segunda eliminatória.
Beira-Mar apura-se aos... 90+5
Reveja aqui as incidências da partida
Os aveirenses conquistaram a vaga para os oitavos de final, ao superarem o Pevidém, por 3-2, depois de terem começado a perder. Bruno Alves deu vantagem à equipa do distrito de Braga, aos 41 minutos. No entanto, um início de rompante no segundo tempo, deu a reviravolta ao Beira-Mar, com golos de Carlitos e Leandro Vieira.
Todavia, a 20 minutos do fim, Jorginho voltou a repôr a igualdade no marcador mas, aos cinco minutos do tempo de compensação, Rafa Fonseca fez o golo decisivo, evitando o prolongamento.