Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fatawu: "Poder jogar contra Cristiano Ronaldo é um sonho"

Mário Rui Ventura
Fatawu está num Campeonato do Mundo aos 18 anos
Fatawu está num Campeonato do Mundo aos 18 anosGhana Soccer Association/Twitter 
Suplente não utilizado no particular do Gana contra a Suíça, que a seleção africana venceu por 2-0, Fatawu, extremo do Sporting, já só pensa na estreia no Campeonato do Mundo, diante de Portugal. Em entrevista ao jornal do clube, o jovem de apenas 18 anos fala num sonho concretizado, o de estar num Mundial, e de outro que vai poder tornar realidade: defrontar Cristiano Ronaldo.

"Sim, é um sonho tornado realidade e só penso em dar o meu melhor pelo meu país. É realmente muito bom fazer parte do Sporting, estou muito feliz por estar aqui e por ter sido chamado para a seleção", afirmou Fatawu, antevendo o duelo com Portugal.

"Vai ser um grande jogo. Poder jogar contra o Cristiano Ronaldo é um sonho, vi-o jogar tantas vezes e foi sempre uma inspiração para mim. Vai ser um momento maravilhoso", assumiu o extremo, que no grupo H tem outro confronto com companheiros de equipa, o Uruguai de Coates e Ugarte.

"Vai ser espectacular poder enfrentar colegas de equipa pelas nossas respetivas seleções e acho que vai ser uma grande experiência para todos. Às vezes falámos sobre isso e cada um acredita na qualidade das suas seleções, todos querem ganhar os seus jogos, mas só no final saberemos como será", considerou Fatawu, otimista sobre as possibilidades do Gana.

"Sabemos que é difícil, mas a nossa equipa não tem qualquer medo. Com os jogadores que temos, acho que podemos ir para lá da fase de grupos e fazer um bom torneio", considera o jogador do Gana, que não foge à estranheza de jogar um Mundial a meio de uma época.

"Vai ser diferente, sim. No entanto, por ser entre as outras competições, pode ser bom para nós, jogadores, porque estamos bem fisicamente nesta fase. Assim, depois podemos ir com uma nova energia de regresso aos campeonatos", defendeu Fatawu, assumindo que "Abedi Pelé" é o seu ídolo, "a maior lenda de todos os tempos do Gana", tendo ainda uma breve lembrança da melhor participação de sempre da sua seleção num Mundial, com os quartos de final na África do Sul, em 2010.

"Não me lembro muito bem, mas sei que foi um grande feito. Agora, adorava que pudéssemos fazer algo parecido neste Mundial", desejou Fatawu.