Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fator Heitinga: Ajax de mão cheia em casa do Cambuur (5-0)

Bruno Henriques
Klaassen e Tadic celebram o golo do Ajax
Klaassen e Tadic celebram o golo do AjaxAjax/Twitter
O conjunto de Amesterdão somou a segunda vitória consecutiva na Eredivisie e volta a aproximar-se do topo. Francisco Conceição foi suplente utilizado nos forasteiros, João Virgínia não saiu do banco da equipa da casa.

É caso para dizer que a chicotada psicológica fez efeito. Depois de sete jogos sem ganhar no campeonato (seis empates seguidos e uma derrota), que ditaram a saída de Alfred Schreuder, o Ajax, agora liderado pelo antigo central Johnny Heitinga, foi a casa do Cambuur golear (5-0), na 20.ª jornada da Eredivisie, e somar o segundo triunfo consecutivo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Uma goleada que começou a ser construída na primeira parte, com Tadic (16 minutos) e Berghuis (36 minutos) a darem o mote. O internacional neerlandês bisou (64 minutos) com um belo remate de fora da área e Brobbey, lançado aos 73 minutos, seguiu-lhe o exemplo com dois golos nos minutos finais (79 e 90+3 minutos), aproveitando duas más abordagens de Ruiter, guardião que relegou João Virgínia para o banco.

Os números do domínio do Ajax
Os números do domínio do AjaxOpta by Stats Perform

Com este resultado, o Ajax subiu ao terceiro lugar com 40 pontos e está a dois do líder Feyenoord. O conjunto de Amesterdão pode beneficiar do clássico deste domingo entre o conjunto de Roterdão e o PSV para ganhar pontos aos rivais. Já o Cambuur é último, com 12 pontos, a cinco dos lugares de salvação.

A classificação da Eredivisie
A classificação da EredivisieFlashscore