FC Porto B surpreende Farense (4-0) e Moreirense esfrega as mãos
Exibição imponente do FC Porto diante do Farense (4-0), na 14.ª jornada da Liga 2, ronda que marca o regresso da prova após a paragem para o Mundial-2022. Os algarvios chegam a este jogo como favoritos, no segundo lugar e numa sequência de quatro partidas sem perder (três vitórias e um empate), mas acabaram surpreendidos.
Reveja aqui as incidências da partida
Na primeira parte, Rodrigo Pinheiro (16 minutos) abriu o ativo e deu o mote para o que viria a suceder no segundo tempo. Nilton Varela (65 minutos) dilatou o marcador com uma bela finalização – picou por cima do guarda-redes – e depois foi a vez de Marcus Abraham (72 minutos e 79 minutos) bisar para fechar as contas da goleada.
Uma partida que ficou ainda marcada por três expulsões. Robson e Wendel Silva viram o vermelho devido a uma confusão na linha lateral, enquanto o jogador do Farense era assistido. Mais tarde, aos 88 minutos, Bernardo Folha recebeu o segundo amarelo após travar um contra-ataque.
Com este resultado, o Farense mantém o segundo lugar com 28 pontos, mas pode ver o Moreirense (32 pontos e recebe o Estrela da Amadora) fugir ainda mais na liderança. Já o FC Porto B subiu até ao quinto posto com 22 pontos.