Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto falha conquista do tricampeonato europeu de bilhar às três tabelas

FC Porto perdeu com os dinamarqueses do Varde BK
FC Porto perdeu com os dinamarqueses do Varde BKFC Porto
A equipa do FC Porto falhou este domingo a conquista do terceiro título continental de bilhar às três tabelas, ao perder na final da Taça de Europa de Clubes, com o Varde BK, da Dinamarca, por 3-1.

Na final, disputada na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, a equipa portuguesa venceu na primeira mesa, perdeu na terceira, e viu o resultado nas pares ser favorável ao adversário dinamarquês, que acabou por lhe suceder como campeão europeu.

Rui Manuel Costa, detentor do título individual nacional e vencedor da Taça de Portugal, perdeu com Dion Nelin, por 40-16, ao cabo de 20 entradas.

Na mesa um, o portista Dick Jaspers somou 11 carambolas seguidas logo no arranque e superiorizou-se ao belga Eddy Merckx, após somente 21 entradas, por 40-21.

No duelo com Jean Paul De Bruijn, o jogador do FC Porto Torbjörn Blomdahl perdeu por 40-37, permitindo aos dinamarqueses fazerem o 2-1.

Obrigado a ganhar para manter viva a esperança de revalidar o título continental, José Miguel Soares acabou por ser derrotado por 40-37 por Allan Schroder.

Na meia-final, disputada também este domingo, os portistas bateram os franceses do BC Andernosien por 3-0, garantindo presença na final, disputada na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, no Porto.

No sábado, a equipa portista venceu os franceses do Saint Quentin (3-1), os neerlandeses do Cues&Darts/Xtreme (4-0) e os turcos do FBN Tekstil Spor Kulubu (3-1).

Menções