FC Porto perde com Atlético Madrid (1-2) na Youth League e é obrigado a ir ao play-off
Os juniores do FC Porto perderam na receção ao Atlético Madrid (1-2), na sexta jornada do Grupo B da Youth League. Uma partida que ia decidir qual destes dois conjuntos ia passar no primeiro lugar da classificação.
Recorde aqui as incidências do jogo
E ainda que não tenham estado por cima da partida – o FC Porto teve o dobro dos remates –, o Atlético Madrid acabou por ser extremamente eficaz para levar os três pontos. Um triunfo que começou a ser construído aos 12’, quando Adrián Niño converteu um penálti a castigar mão na bola de Gabriel Brás.
O intervalo trouxe um FC Porto retemperado e o estreante Tiago Andrade (47’) restabeleceu a igualdade na recarga de uma bola que o capitão Vasco Sousa tinha atirado ao poste. Uma jogada que começou num bom momento de pressão azul e branca, com Rui Monteiro a recuperar a posse bem perto da área espanhola.
Contudo, como costuma ser apanágio do Atlético Madrid, esta é uma equipa que não desiste facilmente e a resposta ao golo do FC Porto surgiu na jogada imediatamente a seguir. Abde (49’) empurrou para o fundo das redes o cruzamento de Santamaria no lado direito e carimbou a vitória de um conjunto colchonero extremamente eficaz: dois remates na direção da baliza de Gonçalo Ribeiro… dois golos.
Com este resultado, o Atlético Madrid selou o primeiro lugar com 15 pontos e segue diretamente para os oitavos de final da prova. Já o FC Porto, vencedor da competição em 2019, fica pelo segundo posto com 12 pontos e terá de disputar um play-off com as equipas que vão chegar do caminho dos campeões para ganhar o acesso aos oitavos.