Federação do Irão avisa jogadores contra gestos políticos no Mundial-2022
A Federação de Futebol do Irão (FFRI) emitiu, esta segunda-feira, um comunicado para deixar um aviso aos jogadores contra gestos políticos durante o Mundial-2022. Um anúncio que surge depois de Saed Piramun ter festejado o golo em um torneio internacional de futebol praia a imitar um corte de cabelo, gesto que tem vindo a ser associado aos protestos.
‘’Os jogadores que não cumpram as regras da República Islâmica e o código de Ética do Comité Olímpico Internacional e FIFA, nomeadamente no que toca ao comportamento político no campo de jogo, serão tratados de acordo com esse regulamento’’, pode ler-se na nota.
Recorde-se que vários futebolistas têm vindo a associar-se aos protestos, entre os quais Taremi, avançado do FC Porto que, nas publicações de redes sociais, se solidarizou com os protestos que têm assolado a capital Teerão. O jogador de 30 anos deverá figurar entre os convocados de Carlos Queiroz para o Mundial-2022, onde o Irão vai defrontar Inglaterra (21 de novembro), País de Gales (25 de novembro) e Estados Unidos (29 de novembro) no Grupo B.