Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação do Irão avisa jogadores contra gestos políticos no Mundial-2022

Bruno Henriques
Taremi deverá ser um dos convocados de Carlos Queiroz para o Mundial-2022
Taremi deverá ser um dos convocados de Carlos Queiroz para o Mundial-2022Team Melli
O país encontra-se a lidar com protestos contra o governo de Teerão devido à morte de Mahsa Amini, uma curda de 22 anos que faleceu três dias depois de ter sido detida pela polícia de moralidade por alegado uso incorreto do hijab. Vários futebolistas, entre os quais Taremi (FC Porto) já se manifestaram a favor dos protestos.

A Federação de Futebol do Irão (FFRI) emitiu, esta segunda-feira, um comunicado para deixar um aviso aos jogadores contra gestos políticos durante o Mundial-2022. Um anúncio que surge depois de Saed Piramun ter festejado o golo em um torneio internacional de futebol praia a imitar um corte de cabelo, gesto que tem vindo a ser associado aos protestos.

‘’Os jogadores que não cumpram as regras da República Islâmica e o código de Ética do Comité Olímpico Internacional e FIFA, nomeadamente no que toca ao comportamento político no campo de jogo, serão tratados de acordo com esse regulamento’’, pode ler-se na nota.

Recorde-se que vários futebolistas têm vindo a associar-se aos protestos, entre os quais Taremi, avançado do FC Porto que, nas publicações de redes sociais, se solidarizou com os protestos que têm assolado a capital Teerão. O jogador de 30 anos deverá figurar entre os convocados de Carlos Queiroz para o Mundial-2022, onde o Irão vai defrontar Inglaterra (21 de novembro), País de Gales (25 de novembro) e Estados Unidos (29 de novembro) no Grupo B.