Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alemanha inicia uma nova era com Christian Wück

SID
Christian Wück está prestes a estrear-se como selecionador nacional
Christian Wück está prestes a estrear-se como selecionador nacionalČTK / imago sportfotodienst / Jürgen Kessler
Mais de sete meses após a sua nomeação como técnico da seleção feminina, Christian Wück pode finalmente começar a trabalhar. Na segunda-feira, em Frankfurt, o treinador de 51 anos reunirá pela primeira vez as jogadoras alemãs para preparar as suas novas protegidas para os jogos internacionais contra a Inglaterra e contra a Austrália em Duisburg.

O primeiro treino está marcado para a tarde e será realizado diante dos adeptos no estádio Brentanobad. Depois de ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos deste verão, o sucessor de Horst Hrubesch tem muito trabalho pela frente: o antigo selecionador nacional masculino tem de supervisionar uma mudança radical na seleção feminina alemã e, ao mesmo tempo, reunir um grupo forte para o Campeonato da Europa na Suíça, no verão de 2025.

Após a retirada de Alexandra Popp, Marina Hegering e Merle Frohms (todas do Wolfsburgo), Wück não formulou inicialmente um objetivo específico para o próximo torneio. "É claro que eu poderia dizer: queremos ser campeãs europeias. Mas o objetivo é alcançá-lo como equipa técnica nos próximos nove meses, para que as jogadoras estejam convencidas disso", disse ele na entrevista à NDR, acrescentando:"E se todas acreditam 100% que podemos fazer isso, então estamos no caminho certo".

No primeiro passo dessa jornada, o "novo homem do leme" tem três estreantes com ele: a atacante Giovanna Hoffmann (25), do RB Leipzig, a médio Lisanne Gräwe (21), do Eintracht Frankfurt, e a guarda-redes Sophia Winkler (21), do SGS Essen, fazem parte do plantel da bicampeã mundial e octacampeã europeia pela primeira vez.