Feminino: Benfica (0-1) e Sporting (0-3) vencem e adiam título para a última ronda
Ouriense 0-3 Sporting
O Sporting entrou em campo já depois de terminar o jogo do Benfica e as leoas cumpriram o esperado, com vitória tranquila em casa do Atlético Ouriense (0-3), com golos de Olívia Smith (27 minutos), Joana Martins (32) e Ana Capeta (35).
Na 22.ª e última jornada, ao Benfica basta fazer o mesmo resultado do que o Sporting para assegurar o tetracampeonato nacional.
A equipa encarnada recebe no último jogo o Racing Power, terceiro classificado, enquanto o Sporting visita o Damaiense, quarto.
Um cenário de igualdade pontual, que poderá acontecer se o Sporting vencer e o Benfica empatar, dará o título às leoas, pelo facto de, no confronto direto na Liga, terem vencido os dois jogos, ambos por 3-1.
Valadares Gaia 0-1 Benfica
O Benfica entrou mais cedo em campo sabendo da possibilidade de poder vencer o título já esta jornada, caso o Sporting tropeçasse, mas para isso precisava de vencer o Valadares Gaia.
A equipa encarnada não deixou os créditos em mãos alheias e enfrentou o mau estado do relvado e a enorme quantidade de chuva que foi caíndo em Gaia para sair com um vitória pela margem mínima.
Aos 44 minutos, Andreia Faria colocou de cabeça na área do Valadares e Chandra Davidson foi rápida para desviar para o 0-1 que se velou decisivo.
Na segunda parte, as águias tiveram oportunidade de dilatar a vantagem, mas o relvado acabou por condicionar ainda mais a partida e o golo de Davidson foi suficiente para somar três pontos importantes na luta pelo título feminino.