Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Nadia Nadim sutura a própria ferida após lesão num jogo

Svend Bertil Frandsen
Nadia Nadim em ação pelo AC Milan
Nadia Nadim em ação pelo AC MilanČTK / imago sportfotodienst / Jonathan Moscrop
É raro ver futebolistas a coserem-se a si próprios após lesões, mas um novo vídeo publicado nas redes sociais pela jogadora da seleção dinamarquesa Nadia Nadim mostra isso mesmo.

O vídeo mostra a atacante do Milan, que também se formou como médica, a coser-se a si própria depois de ter sofrido uma ferida no campo de futebol. As imagens são acompanhadas por um texto onde Nadim escreve "Uma das vantagens de ser médica".

Nadim concluiu o curso de medicina na Universidade de Aarhus em 2022, depois de se ter inscrito em 2009.

A licenciatura demorou mais tempo do que o habitual, em parte porque Nadim jogou nos clubes de topo Manchester City e Paris Saint-Germain nos anos que se seguiram, diz Jens Bundgaard, diretor do programa "Dual Career" da Universidade de Aarhus, que fornece orientação e aconselhamento a estudantes com carreiras simultâneas de alto nível em desportos de elite e empreendedorismo.

"Ela prolongou os seus estudos devido a contratos internacionais com o City e o PSG e, antes disso, com o Portland Thorns", revelou.

Nadia Nadim regressou à seleção dinamarquesa em outubro de 2023, após uma ausência de 15 anos, mas não faz parte da equipa que vai defrontar a África do Sul e Países Baixos em outubro.