Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Países Baixos batem recorde com goleada à Indonésia (15-0)

Paul Winters
Lotte Keukelaar e Sherida Spitse foram as autoras dos golos na vitória histórica
Lotte Keukelaar e Sherida Spitse foram as autoras dos golos na vitória históricaANP / ddp USA / Profimedia
As jogadoras da Laranja Mecânica registaram uma vitória recorde no jogo de treino contra a Indonésia. No Doetinchem Vijverberg, as holandesas venceram o país asiático com um resultado sem precedentes: 15-0.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foram precisos dez minutos e uma mão-cheia de oportunidades para que a Laranja Mecânica quebrasse o feitiço contra a Indonésia. Romée Leuchter, que se transferiu do Ajax para o Paris Saint-Germain no verão passado, marcou na sequência de um passe da estreante Lotte Keukelaar. Dez minutos mais tarde, Jill Roord fez o 2-0 antes de Sherida Spitse, que jogou a sua 235ª internacionalização, e Leuchter fazerem o 3-0 e o 4-0 aos 28 e 31 minutos.

O selecionador indonésio, Satoru Mochizuki, fez mais uma substituição para conter a maré, mas um minuto depois viu Agnes Hutapea colocar o 5-0 no marcador com um golo contra. Keukelaar animou a sua estreia com um golo aos 41 minutos, que também colocou o marcador em 6-0 ao intervalo.

Depois do intervalo, a Laranja Mecânica não deixou a relva crescer e, através de Roord, Damaris Egurrola e novamente Keukelaar, fez o 9-0 em 15 minutos. A maior vitória anterior dos Países Baixos foi um 13-1 contra a Macedónia do Norte em 2009, enquanto Israel e Chipre também foram derrotados por 12-0.

Com Ilse van der Zanden e Renate Jansen em campo como substitutas, os Países Baixos ampliaram a vantagem novamente aos 63 minutos, com a estreante Nina Nijstad fazendo Orange chegar aos dois dígitos. Três minutos mais tarde, Renate Jansen, que tinha entrado em campo como suplente, fez o 11-0, antes de Nijstad e Jansen marcarem o 12-0 e o 13-0 aos 73 e 74 minutos, colocando o recorde de vitórias nos livros. Katja Snoeijs e Renate Jansen aumentaram a contagem, de acordo com o público, estabelecendo o resultado final em 15-0.

Com quatro estreantes, este foi o facto mais importante para o selecionador Andries Jonker, que concedeu a Gwyneth Hendriks, Nina Nijstad (ambas do PSV), Lotte Keukelaar (Ajax) e Ilse van der Zanden (FC Utrecht) os seus primeiros minutos na Laranja Mecânica.