Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Popp anuncia retirada da seleção alemã

Popp ajudou a sua equipa a conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos deste ano
Popp ajudou a sua equipa a conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos deste anoMARCUS BRANDT / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
A capitã da Alemanha, Alexandra Popp, anunciou esta segunda-feira que se vai retirar da seleção alemã depois de um encontro particular contra a Austrália em Duisburg, onde a sua carreira profissional começou, a 28 de outubro.

Popp, que se estreou na Alemanha em 2010, marcou 67 golos em 144 internacionalizações. A sua carreira coincidiu com o aumento da visibilidade do futebol feminino na Alemanha e tornou-se uma estrela no seu país natal.

"Com o coração pesado, decidi encerrar a minha carreira internacional", disse Popp, 33 anos, em um vídeo divulgado pela Federação Alemã de Futebol (DFB) e pelo clube Wolfsburg.

"O fogo que se acendeu em mim há 18 anos e se tornou mais forte de ano para ano está agora quase a extinguir-se. Antes que o fogo se apague completamente - porque então seria tarde demais - chegou o momento certo", detalhou.

Popp fez parte das equipas alemãs que ganharam o ouro olímpico em 2016 e o bronze este ano e que foram vice-campeãs no Euro 2022.

O presidente da federação alemã (DFB), Bernd Neuendorf, elogiou Popp, chamando-lhe um "fenómeno excecional".

"Ela também foi uma excelente embaixadora da DFB", disse ele.

Christian Wueck, treinador da seleção feminina da Alemanha, considerou Popp "o rosto que definiu a equipa nacional feminina durante quase uma década e meia".