Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Schalke defronta Borussia Dortmund no primeiro clássico regional da história

SID
Equipa feminina do Borussia Dortmund
Equipa feminina do Borussia DortmundČTK / imago sportfotodienst / Frank Zeising
Azul real contra preto e amarelo, segundo contra primeiro e um recorde de público: o que atualmente parece uma visão distante no futebol masculino vai tornar-se realidade no feminino, este domingo. Pela primeira vez, Schalke 04 e Borussia Dortmund irão medir forças num um clássico regional - e a aposta é alta.

"Estou muito orgulhosa por fazer parte desta história", declarou a média do Schalke, Nathalie Bollmann, no site do clube.

"O futebol feminino foi fundado no Borussia Dortmund ao mesmo tempo que nós no Schalke e, desde então, temos corrido em paralelo nas nossas ligas. Desde o primeiro dia, apercebemo-nos de que as iríamos encontrar em algum momento se continuássemos neste caminho", acrescentou.

O velho mas remodelado Parkstadion recebe agora, às 15:00, o Schalke (24 pontos), segundo classificado invicto, contra o líder Dortmund (25), no jogo que encerra a quarta divisão da Westfalenliga. Apenas o campeão será promovido à Regionalliga no final da temporada.

A subir juntas

As duas equipas foram fundadas quase ao mesmo tempo. Ao contrário de outros clubes com grandes nomes, tanto o Schalke como o Borussia Dortmund decidiram começar no fundo da Kreisliga. Desde então, as equipas têm vindo a subir de divisão, mas cada uma jogou em campeonatos diferentes e, por isso, nunca se defrontaram.

O interesse é certamente elevado: só o Dortmund já vendeu quase 800 bilhetes para o clássico.

"Espero que possamos bater o recorde de público da Westfalenliga", disse o técnico do Schalke, Stefan Colmsee, à ARD. Até ao momento, o recorde é de 1.083 adeptos, estabelecido pelo Borussia Dortmund.

Menções