Feminino: Selecionador da Austrália cauteloso com a gestão de Kerr nas eliminatórias olímpicas
As semifinalistas do Campeonato do Mundo recebem o Irão em Perth na quinta-feira, antes de disputarem outras partidas das eliminatórias contra Filipinas e Taiwan.
Como Kerr ainda está a recuperar a forma física após uma lesão no gémeo no Campeonato do Mundo da FIFA, Gustavsson disse que ela será tratada com cuidado.
"Acho que todos nós gostaríamos de jogar com Sam Kerr 90 minutos em cada partida. Considerando que ela está a voltar de uma lesão muito recentemente, ela não joga 90 minutos há muito tempo. Também não é para o clube com aquele problema na barriga da perna", disse o sueco aos repórteres na quarta-feira.
Acompanhe o Austrália-Irão no Flashscore
"Temos de estar muito atentos. Tal como fiz no Campeonato do Mundo, vou seguir as recomendações da minha equipa (médica)", acrescentou.
Kerr fez a sua primeira partida pelo Chelsea na temporada da Superliga Feminina este mês, marcando um golo na vitória por 2-0 sobre o West Ham.
Ela também marcou dois golos na vitória do Chelsea sobre o Brighton (4-2) no domingo, a última partida antes da janela internacional.