Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Toni Duggan, antiga jogadora de Barcelona e City, retira-se do futebol aos 33 anos

Toni Duggan no Everton
Toni Duggan no EvertonProfimedia
Toni Duggan decidiu pendurar as chuteiras aos 33 anos, depois de ter jogado no Manchester City, Barcelona, Atlético de Madrid e Everton.

"Graças a ti, futebol. Foste mais do que eu alguma vez poderia imaginar e que viagem foi esta. Os altos e baixos: nem sempre perfeitos, mas muito, muito especiais. Vou sentir muito a vossa falta!", afirmou o agora ex-futebolista inglês nas redes sociais.

Toni Duggan explicou as razões da sua reforma ao The Guardian. "Durante o verão pensei: será que devo continuar? E sei que fisicamente ainda posso jogar talvez mais dois anos. Pesei os prós e os contras para mim e para a Luella, e o que é melhor para nós os dois. Havia interesse de clubes de todo o mundo, mas era definitivamente o momento certo".

Para mim, foi uma grande conquista voltar depois de ter dado à luz a Luella e de ter jogado na época passada, mas quando se avaliam as oportunidades e o que fazer a seguir, tenho de pensar em mim e nela, e nada me pareceu correto. Por isso, agora é altura de pendurar as chuteiras.