Femino: Grohs, guarda-redes do Bayern Munique, diagnosticada com tumor maligno
"A doença é um desafio que nunca pensei ter de ultrapassar, mas estou certa de que, com a ajuda que estou a receber de todas as partes, vou conseguir e ficar completamente saudável de novo", afirmou Maria Luisa Grohs.
A jogadora dirigiu-se diretamente aos adeptos numa mensagem de vídeo publicada no site do clube. Mostrou-se confiante e sublinhou que iria "definitivamente ultrapassar isto" com a energia e o apoio da equipa e de todos os que a rodeiam.
Grohs também foi convocada para a seleção alemã no mês passado, mas teve de cancelar a convocatória devido a uma operação às amígdalas. Os responsáveis do clube garantiram agora à guarda-redes, que se mudou para Munique vinda do VfL Bochum em 2019, o seu total apoio.
Apoio total da direção do Bayern
"A saúde e a vida são muito mais importantes do que o desporto. Grohs vai agora enfrentar a sua batalha mais importante, estamos ao seu lado e desejamos-lhe toda a força de que necessita e tudo de bom", disse o diretor desportivo Max Eberl.
"Com a nossa extensão de contrato, queremos desempenhar um pequeno papel para a ajudar a concentrar-se na sua recuperação - e mostrar-lhe que deve saber que o FC Bayern é sempre a sua casa".
O diretor executivo Jan-Christian Dreesen afirmou que a notícia do cancro "abalou toda a gente". A saúde da jogadora é "claramente a principal prioridade", que é "muito mais importante do que qualquer vitória em campo".
O Presidente do clube, Herbert Hainer, também sublinhou que "o nosso clube, juntamente com toda a família do FC Bayern, apoia Mala Grohs, uma personalidade grande e forte e que vai receber toda a ajuda que lhe pudermos dar e que precisa para voltar a ficar bem".