Fenerbahce e Rennes empatam (3-3) e liderança do grupo B da Liga Europa só se decide no último jogo
Foi uma recuperação fantástica a do Fenerbahce, diante do Rennes, do médio português Xeka, que falhou o compromisso europeu por lesão.
Com meia-hora de grande nível, os franceses chegaram a uma vantagem aparentemente confortável com dois golos de Amine Gouiri e um Martin Terrier, tendo Lovro Majer, pelo meio, visto um outro tento ser-lhe anulado pelo VAR, por fora de jogo.
A formação turca parecia perdida, mas eis que Enner Valencia apontou o caminho do golo à passagem do minuto 42, relançando o encontro, cuja segunda parte acabou por ser dominada pelo conjunto orientado por Jorge Jesus.
Ainda assim, o treinador português só voltou a festejar aos 82 minutos, altura em que Miha Zajc colocou o marcador com a diferença mínima, tendo a recuperação ficado guardada para o minuto 88, com golo de Emre Mor.
O empate mantém Rennes e Fenerbahce na liderança, em igualdade pontual, e adia a decisão em relação à liderança do grupo B da Liga Europa para a última jornada.
Recorde as incidências do jogo
Rafa Lopes marca no empate (3-3) entre AEK Larnaca e Dínamo de Kiev
O outro jogo do grupo B, entre AEK Larnaca e Dínamo de Kiev, acabou também com uma igualdade a três golos.
Omri Altmann, antigo jogador do FC Arouca, abriu a contagem a favor da turma cipriota, mas Vladyslav Vanat, em cima do intervalo, restabeleceu o empate.
No regresso do descanso, arrancou melhor o AEK Larnaca e com contributo português, já que foi do avançado Rafa Lopes o segundo golo da equipa.
Altmann, depois, ainda fez o segundo da conta pessoal e o terceiro do Larnaca, mas Denys Garmash, nos últimos 10 minutos do encontro, festejou também por duas vezes, fixando o 3-3.
Recorde as incidências do jogo
Fábio Vieira foi titular e Cedric não saiu do banco na derrota do Arsenal (2-0) em casa do PSV
Noite não para o Arsenal na visita à Holanda. Com Fábio Vieira no onze, o conjunto orientado por Mikel Arteta, que já tinha a qualificação garantida, não conseguiu assumir-se, deixando tudo em aberto no que à liderança do grupo A diz respeito.
Xavi Simons, a fechar a primeira parte, introduziu a bola na baliza à guarda de Aaron Ramsdale, mas viu o golo anulado pelo VAR, por fora de jogo.
Ainda assim, o marcador havia de mexer na segunda metade, por intermédio de Joey Veerman, que deu vantagem ao conjunto de Eindhoven. Motivados pelo golo, os neerlandeses não baixaram a guarda e, pouco depois, Luuk de Jong voltou a encontrar o caminho da baliza, estabelecendo o 2-0 final.
Cedric voltou a não ser opção e continua sem minutos somados em jogos oficiais na presente temporada.