Fenerbahçe empata no terreno do Adana Demirspor e fica cada vez mais longe do título (1-1)
Os visitantes até entraram melhor e fizeram abanar as redes no primeiro quarto de hora, mas o golo de Mert Hakan Yandas foi anulado por mão na bola. O Adana Demirspor, equipa sensação da Turquia desde que o antigo internacional italiano - que recentemente deu uma entrevista ao Flashscore - chegou ao comando técnico, ainda desperdiçou uma grande penalidade por Younes Belhanda, aos 32 minutos, defendida por Bayindir com ajuda da trave.
Recorde aqui as incidências do encontro
Kevin Rodrigues foi o único português em campo - devido à suspensão de Miguel Crespo por excesso de cartões amarelos - e evitou que a equipa de Jorge Jesus se adiantasse no marcador.
No segundo tempo, a ação ficou guardada para os últimos 10 minutos. Os locais chegaram à vantagem aos 84 minutos, e com novo castigo máximo, desta feita convertido por Badou Ndiaye. Em desespero, o Fene carregou e chegou ao empate pelo suspeito do costume. Ener Valencia apontou o 20.º golo em 18 jogos no campeonato.
Jorge Jesus viu o cartão vermelho aos 90+12 e o encontro acabou mesmo em empate. Um ponto agridoce para o Fenerbahçe que fica a seis pontos do líder Galatasaray, com 45 pontos, já o Adana Demirspor está no quinto lugar e na luta pelas competições europeias, com 38.
Carlos Mané foi titular na vitória do Kayserispor sobre o terceiro classificado Basaksehir pela margem mínima, com Miguel Cardoso a entrar para o lugar do ex-Sporting no segundo tempo.
Já o Konyaspor, com Bruno Paz também substituído no segundo tempo, perdeu na receção ao Istanbulspor, que ocupa o penúltimo lugar.