Fenerbahçe vence Sivasspor (1-0) e distancia-se na liderança
Continua de vento em popa a aventura de Jorge Jesus na Turquia. Esta segunda-feira, o Fenerbahçe (Miguel Crespo titular) recebeu e venceu o Sivasspor (1-0), na 13.ª jornada do campeonato da Turquia. Foi o quinto triunfo consecutivo do conjunto de Istambul.
Reveja aqui as incidências da partida
E depois de ter conseguido o acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa ao vencer o Dínamo Kiev (2-0, na quinta-feira), o Fenerbahçe teve um início de jogo acidentado. O intervalo chegou sem golos e o que se ia destacando mesmo era a quantidade de amarelos (cinco, três para os comandados de Jorge Jesus e dois para os anfitriões).
Se o primeiro tempo foi complicado, a segunda parte pior ficou quando Michy Batshuayi viu o segundo amarelo, e o consequente vermelho, deixando o Fenerbahçe a jogar com 10 aos 48 minutos. Uma irresponsabilidade do antigo jogador do Chelsea, que Jorge Jesus fez questão de criticar enquanto o avançado belga se dirigia para o balneário.
Mas pôde respirar fundo o treinador português, já que aos 55 minutos Ener Valencia foi chamado a converter o penálti que castigou a falta de Yalcin sobre Alioski, na área do Sivasspor, e não tremeu. Estava feito o 1-0 para o Fenerbahçe, vantagem que o clube aguentou até ao final da partida.
Com este resultado, o Fenerbahçe segue no primeiro lugar com 29 pontos, mais cinco que Basakasehir (empatou na visita ao Hatayspor, 3-3, com o ex-FC Porto Zé Luís a fazer um dos golos dos anfitriões) e Galatasaray (onde atua o português Sérgio Oliveira). Já o Sivasspor ocupa o 17.º posto, com 10 pontos, a dois do Giresunspor, primeira equipa acima da zona de despromoção.