Fernando Gomes congratula Rúben Dias e Bernardo Silva, eleitos para o onze de 2023
Rúben Dias e Bernardo Silva destacaram-se num ano imaculado dos "citizens", contribuindo para a conquista da Premier League, da Liga dos Campeões e da Taça de Inglaterra.
Este é o único prémio decidido exclusivamente por futebolistas, onde votam quase 22 mil jogadores, com os elementos com mais votos a figurarem neste onze do ano.
Eis os eleitos para o onze do ano da FIFPRO:
Guarda-redes: Courtois
Defesa: Stones, Walker e Rúben Dias
Médios: Bernardo Silva, Bellingham e Kevin de Bruyne
Avançados: Haaland, Mbappé, Messi e Vinícius Júnior
"Envio uma mensagem especial de parabéns ao Bernardo Silva e Rúben Dias por mais esta conquista, ao integrarem o melhor onze do ano de 2023. Numa época recheada de sucessos, onde venceram a Premier League, a Taça de Inglaterra e ainda a Liga dos Campeões, o trabalho e dedicação dos jogadores portugueses foi consagrado com mais este reconhecimento mundial. Ao Bernardo e ao Rúben, a todas as suas famílias e a todos os que contribuíram para o seu contínuo desenvolvimento enquanto pessoas e jogadores, envio um forte abraço de agradecimento pelas alegrias que nos continuam a proporcionar enquanto portugueses, com o desejo que se repitam por muitos mais anos. Muitos Parabéns!", escreveu Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no site do organismo.