FIFPro deixa críticas a Mourinho pelo tratamento a Karsdorp (Roma)
Após o empate com da Roma com Sassuolo (1-1), na Serie A, Mourinho deixou duras críticas à atitude de um jogador que, mais tarde viria a saber-se que se tratada de Rick Karsdorp, que tinha entrado aos 65 minutos. Tais palavras valeram a resposta, esta sexta-feira, da FIFPro.
"O Karsdorp foi acusado em público de ser um traidor. Um termo muito grave e que não mereceu qualquer pedido de desculpas por parte de quem gere o clube. Além disso, abriu a porta aos adeptos que o confrontaram com a situação. Junta-se ainda o facto de ser alvo de um processo disciplinar sem sentido. Estes atos são, aparentemente, uma forma de retirar a atenção do mau desempenho do clube e colocar uma pressão injustificada no jogador", pode ler-se no comunicado que vinca o apoio ao atleta, que termina: "Pedimos à Roma que garanta o tratamento justo ao jogador e que respeite os direitos".
Recorde-se que a Roma tem o arranque oficial da competição agendado para dia 4 de janeiro, diante do Bolonha, onde vai tentar dar a volta a uma sequência negativa (somou apenas uma vitória nos últimos quatro jogos). Karsdorp fez 45 minutos em dois dos três particulares disputados pela equipa italiana em Portugal, pelo que deverá estar apto para Mourinho nessa partida.
Formado no Feyenoord, Rick Karsdorp chegou à Roma em 2017. Esta época soma 11 jogos pela conjunto da capital italiana.