Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Figo reencontrou Poborsky em Praga: "Lembro-me sempre do golo dele"

Luís Figo está em Praga.
Luís Figo está em Praga.JULIEN DE ROSA / AFP
O famoso futebolista português Luís Figo afirmou, durante a sua visita a Praga, que não consegue esquecer o golo de Karel Poborský nos quartos de final do Campeonato da Europa de 1996. Os dois jogadores, juntamente com outras estrelas, participaram num jogo de exibição entre crianças de escolas de Praga e embaixadores da União das Associações Europeias de Futebol no recinto de Pražacka. À tarde, terá lugar em Praga uma reunião do Comité Executivo da UEFA.

Sempre que se cruza com Poborski em campo, Figo pensa no mais famoso golo do médio checo à seleção portuguesa.

"Lembro-me perfeitamente do golo do Karl, como é que me podia esquecer. Foi o nosso último golo no Euro. Mas o futebol é assim, umas vezes ganha-se, outras perde-se. Naquela altura, a seleção checa tinha uma geração fantástica de jogadores", disse aos jornalistas o antigo jogador de 51 anos do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.

No evento na capital da República Checa, as crianças podiam jogar ao lado das estrelas. De um lado, Figo, o francês Éric Abidal, o croata Aljosa Asanovic e a futebolista checa Simona Necidova. Contra eles, Poborský, Jan Koller, Vladimir Šmicer e Patrik Berger. A equipa de Figo venceu por 4-2. O Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, não calçou as chuteiras à chuva e limitou-se a assistir à ação.

"Acho que eventos como este com os miúdos me rejuvenescem, por isso sinto-me ótimo. É fantástico passar algum tempo com o futuro, neste caso do futebol de Praga. Um programa como este é sempre ótimo para promover o futebol nas escolas e no país, por isso estou ansioso por continuar a passar tempo com as crianças e vê-las a rir e a desfrutar do futebol", disse Figo, vencedor da Bola de Ouro de 2000 e melhor futebolista do mundo no ano seguinte.