Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filho de Zidane, que representou o Aves, termina carreira aos 29 anos

Bruno Henriques
Enzo Zidane no Aves
Enzo Zidane no AvesCD Aves
O anúncio surgiu esta terça-feira, no diário AS. Falta de motivação levou-o a terminar uma carreira que o fez passar por Espanha, Portugal, Suíça e França.

O apelido é pesado e as expectativas acabaram por nunca corresponder. Aos 29 anos, Enzo Zidane, filho mais velho de Zinedine, decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista.

O anúncio surgiu quando estava sem clube, depois de ter feito uma época ao serviço do Fuenlabrada, na terceira divisão do futebol espanhol, onde conseguiu um golo em 29 jogos.

Médio, como o pai, Enzo fez a formação no Real Madrid e chegou mesmo a estrear-se pelo conjunto principal dos merengues, ao fazer um jogo (em que marcou) na época 2016/17, lançado pelo pai.

Enzo Zidane treina sob o olhar do pai
Enzo Zidane treina sob o olhar do paiReal Madrid

Contudo, não conseguiu vingar no clube blanco e na época seguinte assinou pelo Alavés. Foi o início de um périplo que o levou a jogar no Lausanne-Sport (Suíça), Rayo Majadahonda (Espanha), Aves (Portugal), Almería (Espanha), Rodez (França) e Fuenlabrada (Espanha).

No futebol português disputou 11 partidas e marcou dois golos numa época para esquecer do Aves, que acabou despromovido como o último classificado. 

Os números de Enzo Zidane
Os números de Enzo ZidaneFlashscore