Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final da Taça da Liga inglesa terá lugares para adeptos que pretendem ver o jogo em pé

O Estádio de Wembley terá 867 lugares, atrás das balizas, para adeptos que pretendam ver o jogo em pé
O Estádio de Wembley terá 867 lugares, atrás das balizas, para adeptos que pretendam ver o jogo em péEFL
A English Football League (EFL) anunciou que a final da Taça da Liga entre o Manchester United e o Newcastle, agendada para 26 de fevereiro, terá áreas de segurança nas quais os adeptos poderão assistir ao jogo em pé. Será a primeira vez em 35 anos que tal acontece.

O Estádio de Wembley, com capacidade para 90.000 espectadores, terá áreas específicas, atrás de cada baliza, que permitirão que 867 adeptos de ambos os clubes possam ver o encontro em pé, ainda que com segurança garantida.

Os estádios das divisões maiores do futebol inglês não contemplam lugares em pé desde que, há sensivelmente 30 anos, 97 adeptos do Liverpool morreram na tragédia de Hillsborough, na qual centenas de pessoas foram esmagadas em zonas sobrelotadas e vedadas daquele estádio. 

"Nestas áreas, é permitido que os adeptos estejam em pé no espaço que lhes é destinado, atrás de uma barreira que os impeça de cair. Nas outras áres do estádio, os adeptos devem permanecer sentados", explica a nota emitida pela EFL.

A decisão surge na sequência de um julgamento a vários clubes, entre os quais Cardiff, Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham, que ofereceram lugares licenciados para que os adeptos visitados e visitantes pudessem estar de pé em áreas designadas para lugares sentados. 

O governo do Reino Unido revelou em julho do ano passado que mais clubes britânicos pretendiam adotar áreas específicas nos seus estádios para que os adeptos possam ver os jogos em pé.