Flamengo empata com o Bangu (1-1), com golo histórico
Sem a força total e a sofrer com a falta de entrosamento, o Flamengo teve dificuldades na criação de oportunidades e no procesos defensivo na primeira parte. O Bangu aproveitou para ganhar terreno e dominar a partida.
A equipa de Moça Bonita acertou na trave aos 34 minutos com Adsson, um aviso para o que viria a acontecer. A rede balançou aos 42 minutos numa jogada pelo meio da defesa rubro-negra, após o médio Evertton perder a bola no meio-campo. Os centrais afastaram mal a bola que sobrou para Felizardo. O guarda-redes Matheus Cunha conseguiu defender um primeiro remate, mas a bola sobrou para Renatinho finalizar com a baliza aberta.
No segundo tempo, o Flamengo mudou a postura, mais pressionante. A melhora do mengão foi recompensada com o empate aos 56 minutos. Uma falha dos centrais do Bangu, na saída de bola dentro da área e Mateusão roubou a bola e assistiu Lorran, de apenas 16 anos, que rematou sem hipóteses para Paulo Henrique - tornou-se assim no jogador mais jovem a marcar um golo pelo Flamengo, superando Vinicius Jr. Inspirado, o adolescente voltou a assustar aos 36 minutos num dos poucos lances de perigo da etapa final.
A nota triste do jogo foi a lesão do central Gabirel Noga. No segundo tempo, entrou no lugar de Rodrigo Caio, que voltava depois de um problema físico. Com poucos segundos em campo, o jovem torceu o joelho sozinho e saiu de campo a chorar, sendo substituído por Diegão.
O Flamengo vai fazer agora uma pausa no Carioca para se concentrar na disputa do primeiro título do ano, contra o Palmeiras, no sábado, pela Supertaça. O Bangu vai defrontar o Nova Iguaçu, fora de casa.