Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo goleia Nova Iguaçu (5-0) no Campeonato Carioca

Guilherme Bianchini
Pedro bisou pelo Flamengo
Pedro bisou pelo FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo passeou contra o Nova Iguaçu no Maracanã. Os avançados Pedro e Gabigol marcaram duas vezes, cada, e Fabrício Bruno fechou o marcador, na abertura da terceira jornada do Campeonato Carioca. O rubro-negro jogou em vantagem numérica durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Matheus Alves aos 43 minutos.

A goleada mantém o Flamengo na liderança da Taça Guanabara, com 10 pontos. A vantagem para o vice-líder Fluminense é de quatro pontos, mas o rubro-negro tem dois jogos a mais, já que adiantou uma partida da quinta jornada, devido ao Mundial de Clubes. O tricolor carioca enfrenta o Madureira no domingo.

A expulsão facilitou a vida do Flamengo, mas o domínio sobre o Nova Iguaçu já era grande no primeiro tempo. Com apenas três titulares em relação ao último onze (Santos, Gerson e Pedro), a equipa de Vítor Pereira chegou ao 2-0 na primeira meia-hora

Veja aqui as principais incidências da partida

Aos 13 minutos, Pedro completou grande jogada de Matheuzinho pela direita. Numa falta cobrada porpor Everton Cebolinha, aos 30, Fabrício Bruno apareceu sozinho para marcar o segundo.

Gabigol entra e faz dois

Disposto a dar ritmo aos titulares antes da Supetaça do Brasil e do Mundial de Clubes, Vítor Pereira fez três substituições no intervalo. Uma delas foi a entrada de Gabriel Barbosa, que precisou apenas de 22 minutos para transformar a vitória em goleada.

No primeiro, aos 62 minutos, Matheuzinho fez mais uma assistência e o avançado rematou forte. Logo depois, Gabigol recebeu um cruzamento de Filipe Luís e cabeceou para fazer o quarto do Flamengo.

Ainda havia tempo para mais um, de Pedro. Em mais um lance de bola parada, Arrascaeta cruzou com precisão para o atacante, que subiu no segundo poste e colocou a bola dentro da baliza, selando o triunfo.