Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Gasly segue Messi e Nadal na fundação de uma equipa de padel

Klaas-Jan ter Veen/Reuters
Gasly durante o Grande Prémio dos Estados Unidos
Gasly durante o Grande Prémio dos Estados UnidosJames Moy / Alamy / Alamy / Profimedia
O piloto francês de Fórmula 1 Pierre Gasly está a entrar no mundo do padel. Juntamente com o empresário Loic Fery, lançou a 10Padel, a oitava e última equipa da Hexagon Cup.

O torneio, que se realiza na Arena de Madrid entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, está a tornar-se rapidamente um evento de topo num dos desportos emergentes mais populares do mundo. O padel combina elementos do ténis e do squash. É jogado em duplas num campo mais pequeno, cercado por paredes de vidro e rede, onde a bola pode bater contra as paredes, criando ralis mais longos e jogo estratégico.

Gasly, que já compete na Fórmula 1 há sete épocas, não é alheio à emoção da competição.

"Adoro este desporto, que tem o mesmo espírito competitivo e a mesma paixão que me move nos circuitos de Fórmula 1", afirmou.

Equipas de Messi e Nadal

Gasly tem a companhia do empresário francês Fery, presidente do FC Lorient, clube da Ligue 2. Os dois criaram laços através do padel após o Grande Prémio de Miami e logo sonharam com o 10Padel, que agora vai competir com as equipas de Lionel Messi, Sergio Aguero e Rafa Nadal.

A segunda edição da Hexagon Cup contará com oito equipas lideradas por figuras conhecidas do desporto e do entretenimento.

"Estamos aqui para deixar uma marca", afirmou Gasly.

Formato inovador das equipas

A Hexagon Cup apresenta um formato de equipa inovador em que os melhores jogadores profissionais do mundo, divididos em categorias masculinas, femininas e Next Gen, unem forças para competir entre si em equipas lideradas por figuras proeminentes do desporto e do entretenimento.

De acordo com um relatório recente do organismo que rege este desporto, a comunidade mundial de padel cresceu para quase 30 milhões de jogadores em 130 países, na sequência de um enorme aumento de popularidade, especialmente na Europa e na América Latina.