Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Sergio Pérez condena comentários homofóbicos do pai sobre Ralf Schumacher

Reuters
Pérez reprovou atitude do pai
Pérez reprovou atitude do paiČTK / imago sportfotodienst / Julio D'Paula
O piloto mexicano de Fórmula 1 Sergio Pérez distanciou-se dos comentários homofóbicos feitos pelo seu pai, Antonio, sobre o ex-piloto Ralf Schumacher.

O pai de Pérez, que também é político, fez comentários depreciativos à ESPN sobre Schumacher, vencedor de várias corridas, que anunciou em julho que estava numa relação homossexual.

Schumacher, no seu papel de comentador de televisão, criticou o desempenho de Pérez na Red Bull, com o mexicano apenas em oitavo lugar num campeonato liderado pelo companheiro de equipe Max Verstappen, com mais do que o dobro de pontos.

Não concordo com nenhum dos seus comentários”, disse Pérez à emissora Sky Sports na quarta-feira, quando questionado sobre as palavras do pai. “Acho que ele cometeu um erro nesse sentido. Não partilho de nenhuma das suas opiniões, mas ao mesmo tempo não controlo o que meu pai tem a dizer".

“Só posso controlar o que eu digo e acho que é importante, como desporto, mostrar sempre que tudo o que acontece na pista permanece na pista. Devemos ser sempre um exemplo para o resto do mundo”, acrescentou o mexicano.

Ralf Schumacher é irmão do sete vezes campeão mundial Michael e venceu seis corridas com a Williams no início dos anos 2000. O antigo piloto tem um filho, David, que corre com carros GT na Alemanha e respondeu ao pai de Pérez no Instagram.

“Eu também apoiaria o meu filho a 100% e tentaria ajudar. É assim que se faz quando se é pai”, disse.

“Em relação ao estilo, eu seria diferente, mas conhecemos o Sr. Pérez com todas as suas emoções. É por isso que não estou chateado com ele. No entanto, acho que os resultados na pista seriam os melhores argumentos”, atirou.

Enquanto Verstappen pode conquistar o seu quarto campeonato consecutivo em Las Vegas este fim de semana, Pérez está à procura dos seus primeiros pontos desde Austin, em outubro.