França conquista o título mundial de estafetas mistas de ciclocross
Evento recente, a estafeta mista estava apenas na sua segunda edição nos Campeonatos do Mundo de ciclocross, que este ano se realizaram em Tabor, na República Checa. Fora do pódio no ano passado, a França não tinha uma equipa de sonho no papel.
Célia Géry, Lauriane Duraffourg, Hélène Clauzel, Aubin Sparfel, Rémi Lelandais e Martin Groslambert- nada de preocupante. Mas, tal como as estafetas de 4x100 metros, esta equipa conseguiu acompanhar os favoritos belgas e britânicos durante toda a corrida.
O melhor exemplo é o último corredor da estafeta, Aubin Sparfel, que ainda corre na categoria de juniores, e que terminou a sua prestação em grande estilo, segurando o britânico Cameron Mason, vice-campeão europeu, durante a sua corrida, antes de o ultrapassar por pouco no sprint.
Depois do título de júnior de Léo Bisiaux no ano passado, este é o segundo título mundial em dois anos para o ciclocrosse francês. Talvez o único do fim de semana, mas se as corridas de elite são inexpugnáveis para os tricolores, as provas de sub-23 e juniores podem ainda oferecer a sua quota-parte de medalhas.