Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Neto após triunfo em Baku: "Podíamos ter sido mais eficazes"

Rodrigo Coimbra
Francisco Neto, selecionador português
Francisco Neto, selecionador portuguêsFPF
A análise do selecionador nacional, Francisco Neto, ao triunfo frente ao Azerbaijão (1-4), em Baku, no encontro da primeira mão do play-off 1 de acesso ao Campeonato da Europa de 2025.

Recorde as incidências da partida

O principal destaque da vitória em Baku: "A forma e o número de oportunidades que criámos. Concretizámos quatro, podíamos ter sido mais eficazes, mas a forma como conseguimos chegar e o número de oportunidades são positivos. Quatro golos a nível internacional são sempre bons, mas podiam ser mais. Não foi o início de segunda parte com os níveis de concentração que queríamos, mas conseguimos reagir e controlar o jogo".

Próximo jogo: "Agora é fazer trabalho de recuperação. Felizmente temos cada vez mais jogadoras aptas e disponíveis. Quem entrou hoje acrescentou valor e esteve disponível. Grupo muito competitivo, e agora é preparar o próximo jogo da melhor forma e tomar as melhores decisões".

Estreia de Andreia Bravo: "Momento sempre especial. Entrou no processo sub-15 e saltou das sub-19 para a seleção A. Tem feito um trajeto no clube também, onde estão certamente satisfeitos. Tem feito um bom trabalho, decidimos chamá-la e, dentro do que trabalhou nos treinos, sentimos que era um bom momento para a lançar. Estamos felizes por ela, terá muito tempo para crescer dentro do grupo".

Leia a crónica da partida