Fulham, de Marco Silva, vence Brighton (1-0); Chelsea perde com o último (0-1)
Dias felizes em Craven Cottage. De regresso à Premier League, o Fulham, orientado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, somou a segunda vitória consecutiva ao bater o Brighton (1-0), na 24.ª jornada.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Uma partida que acabou por ser resolvida nos minutos finais. Aos 88 minutos, Tim Ream recuperou a bola, lançou em Carlos Vinícius que desmarcou Solomon nas costas da defesa para o golo da vitória.
Um resultado que permitiu aos londrinos subirem ao sexto lugar com 38 pontos, mais três que o Brighton (tem mais dois jogos) e a um do Tottenham, primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias.
Foram-se os milhões e os golos
Continua o calvário do Chelsea. Diante de um Southampton que ainda não tem definido o sucessor de Nathan Jones (Ruben Selles vai orientando a equipa) e que está no último lugar, os blues perderam (0-1) em Stamford Bridge.
O jogo ficou decidido aos 45+1 minutos, quando James Ward-Prowse foi chamado a bater um livre não deu hipóteses a Kepa Arrizabalaga. Até final, nota para um falhanço de Sterling, que viu Perraud cortar a bola em cima da linha de golo e para a lesão de Azpilicueta (84 minutos) que saiu imobilizado, de maca, após um lance em que Sékou Mara acertou, inadvertidamente com o pé na cabeça do internacional espanhol.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O triunfo não tira o Southampton do último lugar, mas com 18 pontos está agora a três do Bournemouth, primeira equipa acima da zona de despromoção. Já o Chelsea é 10.º, com 31 pontos, a 10 do Newcastle (vai defrontar o Liverpool), a primeira equipa em lugar posto de apuramento para a Liga dos Campeões.
Everton deixa zona de despromoção
Nos outros jogos da tarde, nota para o triunfo do Everton. Num jogo de aflitos, a equipa de Sean Dyche recebeu e venceu o Leeds (1-0), em Goodison Park, com um golo de Seamus Coleman (64 minutos) e deixou a zona de despromoção. É agora 16.º, com 21 pontos, mais um que o West Ham, enquanto o Leeds está no penúltimo lugar, com 19 pontos.
Em Londres, Vitaly Janelt (90+6 minutos) resgatou um ponto para o Brentford, ao selar o empate diante do Crystal Palace (1-1). Eberechi Eze (69 minutos) tinha colocado os londrinos na frente do marcador.