Fulham vence Chelsea (2-1) na estreia de pesadelo de João Félix: foi expulso
Recorde as incidências do jogo
O Fulham, de resto, foi mesmo a primeira equipa a marcar e logo por um ex-jogador do Chelsea. Aos 25 minutos, Willian colocava a formação orientada por Marco Silva na frente do marcador.
A abrir a segunda parte, porém, o Chelsea ainda conseguiu chegar à igualdade, com Koulibaly a dar o melhor seguimento ao livre ao poste de Mason Mount, com o relógio do árbitro a validar o 1-1. Estávamos nos 47 minutos.
Depois, aos 58 minutos, um dos momentos do jogo. Poucos dias depois de ter chegado, emprestado pelo Atlético Madrid até final da temporada, a troco de 11 milhões de euros, João Félix, lançado desde logo a titular no Chelsea, teve uma entrada dura sobre Kenny Tete e viu mesmo o vermelho direto, deixando os blues reduzidos a dez elementos, dificultando ainda mais a tarefa de virar o resultado.
A tarefa tornava-se praticamente impossível quando Carlos Vinícius, avançado ex-Benfica, titular esta noite no Fulham, viu Andreas Pereira tirar um cruzamento perfeito, aos 73 minutos e, de cabeça, fez o 2-1.
Com este resultado, o Fulham está no sexto lugar, em posição europeia, com 31 pontos, mais três que o Liverpool, enquanto o Chelsea ocupa o modesto décimo lugar, com 25 pontos, já bem longe dos objetivos delineados.