Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Funeral de Pelé no Vila Belmiro e aberto ao público

O último adeus a Pelé será... no relvado
O último adeus a Pelé será... no relvadoAFP
O funeral de Pelé terá lugar na segunda-feira e será realizado na Vila Belmiro, histórico estádio do Santos, onde fez centenas de jogos pelo clube brasileiro. O espaço esteve a ser preparado desde a semana passada para receber as cerimónias fúnebres do rei, que morreu esta quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo.

Perante o quadro clínico cada vez mais grave de Pelé, o Santos iniciou uma série de protocolos para organizar, na Vila Belmiro, o velório de Pelé, cumprindo assim o desejo do antigo astro do futebol brasileiro.

O pedido surgiu através dos filhos do antigo jogador e no dia 22 de novembro o Santos fez o primeiro contacto com a autarquia. No dia seguinte já a área interna do Vila Belmiro recebia uma tenda para receber o caixão do avançado brasileiro, bem no centro do relvado.

Será aí, nessa tenda, que amigos e familiares poderão despedir-se de Pelé, com uma outra tenda, mais pequena, para a comunicação social e autoridades. O protocolo criado prevê que o estádio esteja aberto aos adeptos mas que nenhum deles tenha acesso a essa zona do relvado.

O velório de Pelé será assim aberto ao público, na segunda-feira, com dois portões do estádio a servir de entrada e outro como saída. Em redor do Vila Belmiro todas as ruas estarão fechadas ao trânsito.