Alemanha: Capitão do Hamburgo convoca reunião após crise de resultados
Depois de um início de temporada promissor, que fez crescer as esperanças de que o Hamburgo, na sétima temporada na segunda divisão, pudesse alcançar a tão esperada promoção, as últimas semanas foram um despertar rude para os alemães do norte.
Depois de duas más exibições em Elversberg (2-4) e contra o Nuremberga (1-1), um novo mínimo foi atingido na sexta-feira com uma derrota por 1-3 contra o Eintracht Braunschweig, levando a imprensa alemã a especular que o treinador Steffen Baumgart corre o risco de ser demitido.
A equipa realizou uma reunião de crise no sábado, para voltar a encontrar o caminho das vitórias.
"Especialmente numa fase como esta, os líderes da equipa e eu, como capitão, temos de ser responsáveis. Reunimo-nos para discutir o que precisamos numa situação como esta. O que é bom para nós agora, o que queremos e precisamos de fazer melhor", disse o capitão Sebastian Schonlau, de 30 anos, ao Bild.
Para além de Schonlau, Jonas Meffert, Davie Selke, Daniel Elfadli e Tom Mickel também participaram na reunião, enquanto os lesionados Robert Glatzel e Ludovit Reis não estiveram presentes.
"Também faz parte do meu trabalho ouvir a equipa e ver como estão os rapazes. É importante manter sempre a clareza", diz Schonlau.
É especialmente após o intervalo que o HSV tem sido vulnerável. No total, sete dos 17 gols sofridos foram marcados entre os 46 e os 60 minutos do segundo tempo. O mesmo aconteceu em Braunschweig, quando Fabio Di Michele Sanchez abriu o placar para os donos da casa.
Se o encontro terá efeito, veremos no dia 23 de novembro, o mais tardar, quando o HSV visitar o Schalke 04 para o tradicional duelo.