Daniel Thioune, treinador do Fortuna Dusseldorf, aplaude bilhetes gratuitos: "Acho fantástico"
O treinador relatou que nos últimos meses foi repetidamente informado sobre o sensacional conceito "Fortuna para todos" - que também influenciou a sua decisão de prolongar o seu contrato em Düsseldorf até 2025.
"De uma forma completamente romântica, acredito que o adepto é a coisa mais importante neste produto do futebol. Acho isso brutalmente excitante e estou brutalmente impressionado. O futebol está a voltar um pouco às bases. Temos a oportunidade de dar algo em troca. E temos aqui pessoas com visão", afirmou Daniel Thioune.
A médio prazo, o Fortuna quer dar aos adeptos entrada gratuita em todos os jogos em casa. Numa fase-piloto, serão inicialmente escolhidos três jogos da próxima época. As receitas de bilheteira em falta serão contra-financiadas por novos parceiros, com parcelas fixas destinadas a projetos sociais e de sustentabilidade. Já foram assumidos compromissos no valor de 45 milhões de euros para os próximos cinco anos.
"A reação internacional e mundial é impressionante. Demos o pontapé inicial", disse Thioune. No entanto, a subida à Bundesliga nesta temporada não parece um cenário realist