Enorme interesse pelo dérbi de Hamburgo fez disparar preços dos bilhetes no mercado negro
Os jogos de dérbi são sempre especiais, e os jogos entre o Hamburgo e o St. Pauli têm talvez um pouco mais de brilho do que muitos outros clássicos do futebol europeu.
Esta temporada, o confronto entre as duas equipas tem uma dimensão extra. Estão ambas no topo da 2.ª Bundesliga e lutam pela subida à primeira divisão alemã. O St. Pauli lidera a tabela, com 54 pontos após 26 jogos, enquanto o HSV está em terceiro lugar, com 44 pontos.
Ingressos no mercado negro
O confronto entre os dois rivais, no dia 3 de maio, será muito disputado. O primeiro encontro da temporada entre os dois clubes terminou 2-2, na casa do St. Pauli, portanto o Hamburgo tem a vantagem de jogar em casa no próximo confronto.
O Volksparkstadion, em Hamburgo, estará lotado de adeptos ansiosos por pontos vitais na luta pela promoção.
Na passada quinta-feira, membros dos clubes oficiais de adeptos puderam garantir ingressos para o clássico, com direito a preferência, e vários milhares de ingressos já foram vendidos para a partida.
A venda oficial de bilhetes só abre a 3 de abril, mas nessa altura os bilhetes poderão já estar esgotados. Por conseguinte, muitos adeptos estão à procura de bilhetes em sites como o Viagogo ou o eBay. No entanto, correm o risco de pagar demasiado pelos ingressos, enquanto outros podem acabar por ficar com um bilhete inválido para o jogo.
O jornal Hamburger Abendblatt já encontrou vários exemplos de bilhetes para o jogo entre o Hamburgo e o St. Pauli vendidos a preços absurdamente elevados. O jornal escreve que alguns bilhetes custam 700 euros.
Em comunicado oficial, o HSV afirma que "os adeptos de futebol estão a recorrer cada vez mais a retalhistas do mercado secundário".
O próprio Hamburgo anunciou que, desde o início da época, descobriu mais de 2.500 bilhetes comprados em mercados secundários não autorizados.
O clube desaconselha vivamente a compra de bilhetes noutros locais que não os revendedores oficiais.