Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Greuther Fürth faz revolução após derrota no dérbi

Uma autêntica limpeza no Fürth
Uma autêntica limpeza no FürthČTK / imago sportfotodienst / Franziska Gora
Dois dias após o fracasso no 273.º dérbi da Francónia contra o Nuremberga (0-4), o Greuther Fürth demitiu os seus responsáveis desportivos. Para além do treinador Alexander Zorniger, o clube da segunda divisão demitiu também, surpreendentemente, o seu diretor de longa data, Rachid Azzouzi,

Mesmo antes da derrota contra o clube, o Trevo não tinha conseguido vencer quatro jogos seguidos após um bom início de temporada, conquistando apenas dois pontos. É a terceira mudança de treinador da temporada na segunda divisão, com o Darmstadt 98 e o Schalke 04 a terem nomeado novos treinadores anteriormente.

A saída de Azzouzi foi particularmente inesperada. O dirigente  de 53 anos disputou 180 jogos de competição pelo Fürth como jogador  e assumiu o cargo de diretor desportivo pela primeira vez em 2008. Pauli (2012 a 2014) e Fortuna Düsseldorf (2015 a 2016), regressou a Ronhof em 2018. O  contrato era válido até 2026, e o acordo com Zorniger, que assumiu o cargo há quase exatamente dois anos, também era válido até essa data.

O Fürth tinha começado a época com oito pontos em quatro jogos, mas depois caiu a pique. Acima de tudo, o desempenho miserável contra o clube provavelmente custou o emprego do emotivo Zorniger.

Após o jogo, ele ainda se mostrou combativo em relação ao jogo de sábado contra o Schalke 04 : "Não dá para se esconder. Não se pode fugir. Tenho a certeza que os rapazes sabem disso". Azzouzi disse que a situação era "difícil" e que agora eles tinham que "se aproximar ainda mais".