Hamburgo volta a falhar e subida à Bundesliga pode falhar pela sétima vez consecutiva
Mais uma vez, o Hamburgo tropeçou na 2.ª Bundesliga contra uma equipa dita pequena, envergonhando-se com uma derrota por 3-1, tal como tinha acontecido duas semanas antes em Elversberg.
O clube nortenho está à espera de uma vitória há quatro jogos competitivos, tendo conseguido um ponto contra o Nuremberga, e o estado de espírito é baixo antes da pausa internacional. Porque toda a gente sente: está a começar de novo.
Recorde o Eintracht Braunschweig - Hamburgo
"Não é fácil chegar aos adeptos", disse o capitão Schonlau na Sky.
Os assobios na Hamburger Straße, é claro, ficaram ainda mais altos se o Hamburgo não se recompuser rapidamente. Com um desempenho como o de sexta-feira, a promoção ainda não acontecerá na sétima tentativa.
Uma vitória teria permitido ao clube saltar (temporariamente) para o primeiro lugar, mas o Hamburgo falhou mais uma vez - praticamente por omissão. O jogo foi "decidido pela mentalidade e pelo desarme", explicou Baumgart.
"Se fizermos essas coisas, seremos muito bons. Se deixarmos de fazer essas coisas, então não seremos nada de especial", explicou.
Houve uma pausa após os grandes pontos contra Düsseldorf e Magdeburg. Porquê? O treinador não tem uma explicação concreta.
"Baumgart parece estar perdido", escreveu o Hamburger Abendblatt, acrescentando que foi um "fracasso total".
"O pior HSV de todos os tempos", foi a manchete do Bild am Sonntag - 19 pontos após doze jornadas é um ponto baixo para o Hamburgo na Segunda Liga.
Apesar de um bom arranque, o desempenho do Hamburgo foi-se abaixo. Ransford Königsdörffer não conseguiu bater o guarda-redes Marko Johansson), e depois o guarda-redes do Hamburgo, o português Daniel Heuer Fernandes, defendeu uma grande penalidade cobrada por Johan Gomez.
"O momento está mesmo do nosso lado", afirmou Schonlau. Mas depois de um erro grave de Jonas Meffert, Rayan Philippe fez o 1-0 (35'), e pouco depois do intervalo Fabio Di Michele Sanchez (49') deu-lhes um banho de água fria.
Baumgart prevê o fracasso do Hamburgo
"Quando estamos a perder por 2-0, corremos atrás do resultado. No final das contas, os erros individuais mataram o jogo", analisou Schonlau.
"Infelizmente, sempre damos um passo atrás nos primeiros 15 minutos do segundo tempo", disse Baumgart - antes do pontapé inicial, é claro.
Agora, o Hamburgo terá duas semanas de descanso, o que talvez seja bom para o clube, antes do jogo em casa contra o Schalke 04.
"Aí sim, será interessante novamente", disse Baumgart. Os adeptos estarão muito atentos no Volkspark.