Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais bolas de ténis na Alemanha: jogo do Hannover contra o Greuther Fürth quase foi cancelado

Heik Kölsch
Jogo entre o Hannover e o Greuther Fürth quase foi cancelado devido aos protestos dos adeptos
Jogo entre o Hannover e o Greuther Fürth quase foi cancelado devido aos protestos dos adeptosProfimedia
O barril quase transbordou. Devido a repetidos lançamentos de bolas de ténis, o jogo da Bundesliga 2 entre o Hannover 96 e o Greuther Fürth, esta sexta-feira, esteve prestes a ser abandonado aos 57 minutos.

Patrick Ittrich interrompeu o jogo pela primeira vez aos 51 minutos. Após duas tentativas infrutíferas de reiniciar o jogo, pediu primeiro aos jogadores que se retirassem para os balneários. O jogo voltou a ser interrompido depois de terem sido novamente atiradas bolas de ténis. Foi necessário um anúncio no estádio, ameaçando abandonar o jogo, para acalmar os ânimos. No final, o jogo pôde continuar.

Recorde o Hannover 96-Greuther Fürth

A próxima escalada no debate sobre os investidores

No contexto do debate sobre os investidores, nas últimas semanas têm-se registado repetidos protestos dos adeptos nos estádios alemães, alguns dos quais levaram à interrupção dos jogos durante vários minutos.

Vários clubes já se manifestaram a favor de uma nova votação sobre a questão de saber se a planeada entrada de um investidor na Liga Alemã de Futebol (DFL) deve ser autorizada. 24 dos 36 clubes profissionais da Bundesliga 1 e 2 votaram a favor na votação secreta, de dezembro do ano passado.

A maioria necessária de dois terços foi assim alcançada. Martin Kind, diretor-geral do Hannover 96, também terá votado a favor da proposta, contrariando as instruções do seu clube.

"Ainda não sei como é que Martin Kind votou. Ninguém sabe ao certo", disse o presidente do conselho de supervisão da DFL, Hans-Joachim Watzke, ao Bild no dia anterior.