Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mario Vuskovic (Hamburgo) vai continuar suspenso até 2026 devido a doping

Mario Vuskovic só volta a jogar futebol em novembro de 2026
Mario Vuskovic só volta a jogar futebol em novembro de 2026ČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Marcel von Fehrn
Choque para o Hamburgo: o defesa-central Mario Vuskovic (22 anos) vai ser suspenso por mais dois anos, devido a doping. A decisão foi anunciada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) esta terça-feira. A pena para o croata inclui "uma proibição de quatro anos", como anunciou a Agência Nacional Antidopagem (NADA): "A suspensão provisória, em vigor desde 15 de novembro de 2022, será tida em conta pelo tribunal". Isto significa que Vuskovic não poderá voltar a jogar futebol até novembro de 2026.

Vuskovic tinha apresentado um recurso contra a Federação Alemã de Futebol (DFB) e a NADA no CAS. O defesa pediu o levantamento da sua proibição e exigiu uma declaração de que não tinha violado as regras antidopagem aplicáveis. O Hamburgo apoiou-o na sua luta contra a suspensão.

Inicialmente, a DFB havia proibido Vuskovic de jogar por dois anos, mas a NADA, entre outras entidades, tomou medidas contra isso e exigiu a proibição habitual de quatro anos para atletas condenados por doping.

Numa amostra de doping recolhida pela NADA em 16 de setembro de 2022, foi detetada eritropoietina exógena (EPO) em Vuskovic. A análise da amostra B confirmou o resultado da amostra A em meados de dezembro.