Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mario Vuskovic recorre para o Tribunal Federal Suíço da suspensão por doping

SID
Jogadores do Hamburgo solidários com o companheiro
Jogadores do Hamburgo solidários com o companheiroČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Marcel von Fehrn
Na luta contra a sua suspensão por doping, de quatro anos, Mario Vuskovic, médio croata de 22 anos do Hamburgo, está a recorrer até à última instância e vai levar o seu caso ao Tribunal Federal Suíço. O "Hamburger Abendblatt" e o "Bild" noticiam este facto esta quinta-feira.

Assim, os advogados de Mario Vuskovic apresentaram um recurso contra a decisão do Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto (CAS).

No final de agosto, o CAS confirmou a proibição de jogar contra o médio do Hamburgo, da segunda divisão alemã.

As hipóteses de o jogador de 22 anos ser absolvido são provavelmente reduzidas. Tal como o CAS, o Supremo Tribunal Federal está sediado em Lausanne e só revê a sentença por erros processuais.

No entanto, Vuskovic sempre enfatizou que queria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para voltar aos campos de futebol o mais rápido possível.

O Hamburgo rescindiu recentemente o contrato com o croata, mas, ao mesmo tempo, acordou uma nova ligação contratual a partir de 2026. O vínculo, que inicialmente vigorava até junho de 2025, deixou de ser válido.

Vuskovic está suspenso até 15 de novembro de 2026.

Uma amostra de doping recolhida pela Agência Nacional Antidopagem (NADA) em 16 de setembro de 2022 revelou a presença de eritropoietina exógena (EPO) em Vuskovic. A análise da amostra B confirmou o resultado da amostra A em meados de dezembro.