Martin Kind apresenta queixa contra adepto do Hamburgo devido a uma faixa
"Sabe-se que o Ministério Público de Hamburgo vai atuar. Martin Kind também vai apresentar queixa", anunciou a equipa da Bundesliga 2 num comunicado de imprensa, na quarta-feira.
Os adeptos do clube visitante exibiram uma faixa com o retrato de Kind em mira durante a vitória do Hannover fora de casa contra o Hamburgo, na sexta-feira à noite (4-3). Os responsáveis do clube anunciaram também que pretendiam "rever e alterar as estruturas de segurança" devido aos acontecimentos das últimas semanas e meses:"É perfeitamente legítimo que os adeptos manifestem as suas reservas. No entanto, a escolha dos meios deve continuar a ser adequada".
A voz decisiva veio de Kind
Os protestos dos adeptos no Volkspark, na sexta-feira, foram mais uma vez prolongados. Primeiro, o recomeço da segunda parte foi atrasado devido a cadeados de bicicleta acorrentados a uma baliza e a objectos no relvado, depois os adeptos visitantes exibiram a faixa e vários cartazes dirigidos contra a Liga Alemã de Futebol (DFL).
O árbitro Sören Storks pediu às duas equipas para irem para os balneários após o segundo incidente, aos 59 minutos. Após um intervalo de 25 minutos, o jogo foi retomado com o resultado de 3-2 a favor do Hannover.
Kind está no centro dos protestos dos adeptos devido ao seu papel na votação do acordo de investidores para o futebol profissional alemão, em dezembro. O diretor-geral da divisão profissional do Hannover 96 terá votado a favor do negócio contra as instruções do seu clube.
Sem o voto de Kind, que há muito tempo está em desacordo com a direção do clube-mãe, o negócio teria falhado.