Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miroslav Klose está em risco no comando técnico do Nuremberga

Miroslav Klose está em risco no comando técnico do Nuremberga
Miroslav Klose está em risco no comando técnico do NurembergaČTK / imago sportfotodienst / Sportfoto Zink / Daniel Marr
Se Miroslav Klose está sob pressão, pelo menos não o deixou transparecer. Como era de esperar, falou sobre situação no Nuremberga, esta sexta-feira, de uma forma calma e em grande parte sem emoção. O campeão do mundo de 2014 não deixou de notar que já existem as primeiras dúvidas sobre o seu trabalho como treinador e, por isso, sublinhou: nos treinos, "o caminho é reconhecível, mas também sabemos que é difícil de ver de fora".

O caminho leva o clube ao Hannover 96 no domingo (12:30), mas não se sabe o que acontecerá depois disso, se a previsão de Klose se confirmar.

"O Hannover é claramente favorito, nós somos claramente outsiders", vincou. 

Ao mesmo tempo, o treinador deixou bem claro: "Esta é uma grande oportunidade para nós".

No entanto, também está claro que Klose provavelmente não terá muitas outras hipóteses de tornar o caminho claramente reconhecível.

Siga o Hannover 96 - Nuremberga no Flashscore

Quando o antigo chefe de equipa da DFB, Joti Chatzialexiou, assumiu o cargo de novo diretor desportivo no verão, a sua avaliação da situação revelou que era necessária uma mudança de pessoal. O treinador Cristian Fiel foi transferido para o Hertha Berlim e Klose tornou-se inesperadamente o seu sucessor. No total, foram contratados 15 novos jogadores. Resultado: seis jogos, duas vitórias felizes, um empate lisonjeiro, sete pontos.

O clube tropeçou "impotente na discussão do treinador", foi o veredito do Nürnberger Nachrichten após o 0-2 de sábado passado contra, isso mesmo, o Hertha Berlim.

"Klose corre o risco de falhar. Há suspeita agonizante de que as coisas dificilmente irão melhorar nesta constelação", acrescentou o mesmo jornal.

Nos sete jogos disputados até ao momento, incluindo a vitória tangencial na Taça em Saarbrücken, não se registou qualquer evolução.

De facto, o clube parece muitas vezes desamparado e sem ideias. A equipa parece não entender o que Klose quer dela. Isso deixa os responsáveis perplexos.

"Neste momento, os desempenhos continuam a ser demasiado semelhantes aos da segunda metade da época passada, mesmo olhando para os dados", afirmou Chatzialexiou após a derrota em casa contra o Hertha Berlim.

Chatzialexiou apoia Klose

No entanto, o diretor desportivo quer evitar os debates cada vez mais enérgicos no chamado ambiente sobre se Klose é ou não um bom treinador.

"Não estou a discutir o treinador agora, é muito cedo para isso", afirmou. O treinador compreende a frustração dos adeptos, mas "os pontos conquistados até agora, comparados com os nossos objetivos, estão bem", afirmou ao Bild.

No entanto, é questionável quanto tempo Chatzialexiou pode dar-se ao luxo de manter essa opinião. Se a reviravolta não acontecer em Hannover e depois contra o Münster, "a experiência de Klose já pode ser considerada um fracasso", segundo o Nürnberger Nachrichten.