Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Daniel Scherning é o novo treinador do Eintracht Braunschweig

Peter Vollmann, antigo diretor desportivo, também foi demitido do Eintracht Braunschweig
Peter Vollmann, antigo diretor desportivo, também foi demitido do Eintracht BraunschweigProfimedia
Daniel Scherning vai tentar salvar o Eintracht Braunschweig da queda para a terceira divisão. O treinador de 40 anos substitui Jens Härtel, que foi demitido do cargo há cerca de duas semanas.

O clube da Baixa Saxónia fez o anúncio oficial esta terça-feira. A equipa tinha sido treinada interinamente pelo treinador adjunto Marc Pfitzner.

Para Scherning, que nasceu em Paderborn, esta é a sua segunda passagem pela Bundesliga 2, depois de ter treinado o Arminia Bielefeld durante 20 jogos na época passada. Antes disso, foi treinador do VfL Osnabrück na 3.ª divisão. Scherning assinou um contrato com o Eintracht Braunschweig até junho de 2024.

"Estou muito feliz por ser o treinador do Eintracht e estou muito ansioso por enfrentar o desafio juntamente com a equipa", disse Scherning.

Com apenas cinco pontos em doze jogos, o Braunschweig já perdeu o contacto imediato com os lugares de salvação. Scherning fará a sua estreia no sábado (12:00) contra o Osnabrück, o seu antigo clube.

Críticas ao planeamento do plantel

O Eintracht Braunschweig já se tinha despedido do diretor desportivo Peter Vollmann. As funções de Vollmann serão assumidas por Benjamin Kessel.

"Após o mau início de época e uma análise aprofundada dos últimos meses, tomámos a decisão de mudar a direção desportiva, tendo também em vista o futuro", declarou o presidente do conselho fiscal, Uwe Freitag.

Vollmann, treinador do Eintracht de 2001 a 2003 e membro da equipa de gestão desportiva desde 2019, foi criticado principalmente pela sua política de planeamento do plantel.