Primeiro as filhas, depois o clube: Kees van Wonderen é o novo treinador do Schalke 04
"Ele vai para o Schalke, da Alemanha. É muito emocionante", disse Emilie van Woonderen aos microfones da ESPN. A sua irmã Maaike acrescentou: "Ele está muito ansioso. Está super entusiasmado e mal pode esperar para começar".
No Schalke, o pai Kees sucede a Karel Geraerts, que saiu do clube no final de setembro, após menos de um ano no cargo, na sequência de uma amarga derrota por 5-3 contra o Darmstadt 98, em que os anfitriões deixaram escapar uma vantagem de 3-0.
"Analisámos todos os jogos da época e desenvolvemos uma ideia do que queríamos trabalhar com a equipa. É um desafio a meio da época, mas estamos a abordá-lo com convicção e confiança", afirmou van Wonderen.
O neerlandês, que assinou contrato até 2026, acrescentou: "Vou aproveitar o domingo para conhecer o pessoal e conversar, incluindo com Jakob Fimpel, para obter impressões valiosas em primeira mão antes de começarmos a trabalhar com a equipa na segunda-feira. Queremos dar passos juntos durante a pausa internacional".
Ben Manga, diretor do Schalke, está satisfeito com a contratação: "Estamos absolutamente convencidos de que encontrámos a pessoa certa para o trabalho em Kees van Wonderen. Conheço-o e ao seu trabalho há vários anos, muito intensamente desde o meu tempo em Deventer, e agora estou ansioso para trabalhar com ele".