Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raúl de regresso ao Schalke? "É um nome que inspira"

SID/Micha Pesseg
Raúl é uma lenda no Schalke
Raúl é uma lenda no SchalkeSASCHA STEINBACH/EPA/Profimedia
Ben Manga confirmou que o ídolo do futebol espanhol, Raúl, está a ser considerado como candidato a treinador do Schalke 04. "Desde que ele esteve aqui, ouço sempre o seu nome assim que alguém é despedido. É claro que Raúl é um nome que inspira. É normal que se lide automaticamente com o nome - e talvez nós também o façamos", disse Manga numa mesa redonda com a imprensa, após o treino desta terça-feira. "É difícil dizer agora: ele é um problema? Será que ele não é um problema?", questionou.

Se a contratação do ex-jogador do Schalke é realista, "é preciso perguntar a ele", enfatizou Manga.

"Se não tratássemos do nome, então diríamos: 'Ele poderia ter vindo e nem sequer olharam para ele!", acrescentou.

Manga não foi mais específico, mas desfez outro rumor.

"Estivemos em Madrid, mas não por causa do Raúl", garantiu.

Desde a demissão de Karel Geraerts e do diretor desportivo Marc Wilmots, após a derrota por 3-5 contra o Darmstadt 98, o dirigente de 50 anos tem sido um homem forte na busca de um sucessor.

Raúl treina atualmente a segunda equipa do Real Madrid, depois de ter jogado no Schalke 04 de 2010 a 2012. O jornal espanhol "Relevo" excluiu a possibilidade de o treinador de 47 anos se mudar para Gelsenkirchen - uma mudança para os Royal Blues seria simplesmente demasiado "arriscada" para ele.

Sem pressa

"Estamos a trabalhar nisso, mantivemos conversas", enfatizou Manga.

"O fator decisivo não é a velocidade - o fator decisivo é encontrar a pessoa certa", explicou.

O Schalke vai "falar com os candidatos com calma e ver: Quem se encaixa no caminho que temos em mente como clube para os próximos anos? Isso pode demorar cinco dias, mas também três semanas", acrescentou.

A procura é complexa, dada a orientação do clube.

"Temos uma visão de desenvolvimento de jovens jogadores. Apesar de tudo isso, temos de ser bem sucedidos. Por isso, temos de encontrar uma mistura, alguém que possa fazer as duas coisas. É difícil encontrar alguém que cumpra tudo de imediato", explicou Manga.

Jakob Fimpel está atualmente no comando técnico, como uma solução provisória.