Um clássico em Hamburgo pela promoção: "Não podemos negar a importância do jogo"
Acompanhe as incidências da partida
"Não podemos negar a importância do jogo - a importância para os adeptos, para todo o clube e também para nós como equipa", afirmou o treinador Fabian Hürzeler antes do explosivo confronto.
O objetivo agora é "dar o passo final" sem perder muito tempo a pensar nas consequências de uma possível vitória fora de casa, como Hürzeler deixou claro: "Ainda não pensei em nenhuma comemoração porque todo o foco está no clássico da cidade".
Hürzeler espera que o Hamburgo SV, que provavelmente terá de enterrar de vez todas as esperanças de promoção se perder, esteja animado desde o início, principalmente por causa da claque eletrizante que o apoia.
"Não acho que seremos recebidos de braços abertos", disse o treinador de 31 anos. Ele espera uma "atmosfera extremamente quente, num estádio extremamente barulhento e com um adversário provavelmente extremamente motivado".
O jovem treinador, que está em busca do sucesso, quer melhorar o seu péssimo histórico em clássicos urbanos (um ponto em dois duelos). "Já joguei duas vezes contra o Hamburgo SV como técnico e não ganhei duas vezes, então também cabe a mim dar algo em troca aos adeptos", disse Hürzeler.